7.4.10

Mr. Brightside

Trata-se de uma ode, de uma homenagem ao nosso otimismo de cada dia.
Certa vez me chamaram de Mr. Brightside, e hoje penso como seria se não houvesse esse otimismo implícito no meu Pelo Menos de cada dia.
Sim meus caros, tudo o que vejo de ruim nesse mundo, de azar nesta vida, para mim seria impossível sobreviver sem algo que, Pelo Menos, me colocasse um outro lado da situação mais fácil de aturar, que fosse um fardo mais leve pra carregar.
Penso em política, como pode um trampolim de vidas ser assim tão descoberto, tão na cara, despudorado ? Será que somos idiotas assim?
O otimismo é um vírus nacional, que nos faz aceitar coisas podres, contanto que Pelo Menos o IPI continue reduzido.
Dica para eleições 2010, você não tem saída, campanhas milionárias formarão sua opinião para que você encare os problemas do país com otimismo, e não se dê conta que o problema do país é o otimismo, portanto, entregue-se.
Eu me entreguei à filosofia do Pelo Menos, e digo que está tudo uma merda, não adianta falar que não, mas, Pelo Menos, Deus nos deu de presente a Lógica, para que pudéssemos concatenar saídas plausíveis para continuar vivendo à margem do sofrimento.
Deus não dá a mínima pra Lógica, se desse, a usava.
Nós não damos a mínima pra nada, e graças à Lógica.
LOGO, quem liga para as coisas, mesmo que elas não sejam lógicas, é um deus.
Por fim, no ocidente monoteísta há apenas uma pessoa que não precisa ser otimista, mas ninguém o viu.

3 comentários:

decio h disse...

"Pelo menos" pode não ser otimismo, pode ser só ceticismo, num sentido preguiçoso, digamos. Explico: se está tudo tão ruim, é tanta merda, a alternativa é fazer uma revolução ou me matar (isso pode doer). Às vezes é mais fácil bancar o cético, mas continuar levando a vida num niilismo conformado.

Andou lendo a retórica de Aristóteles, seu sofista silogístico?

http://projetophronesis.wordpress.com/2009/03/29/e-book-aristoteles/

Luana Harumi disse...

o leandro sofista? imagine!

decio h disse...

:):)

Postar um comentário

Abra Seu Coração!