12.8.09

Humor Lacônico


Eu falo pouco, minha teoria acerca disso é que quem fala pouco pensa muito¹, e quando quem supostamente pensa muito fala, as pessoas prestam mais atenção, o que economiza tempo ao não precisar repetir as mesmas coisas duas (ou mais) vezes.

Nessa linha de economia de tempo, após essa semana muito bem vinda que passei em Fartura, diga-se de passagem jogando tempo fora, ocorreu um fato que me fez pensar.
Estávamos Wendell, Pedro e eu, sentados na mesa de um bar em um domingo arrastado, ambos bêbados, eis que um cara toma nossa atenção por dez minutos contando uma piada, uma piada ruim, o sentimento foi unânime:

- acabei de perder dez minutos da minha vida.

- é isso não volta mais!

- não dá nem pra contar pros netos pense:

- nossa uma vez tava num bar e perdi dez minutos com uma piada ruim!

(neto)- ah é?

(e você)- é.

E por essas e outras que fico quieto.
_____________________________________________________________________
¹- Pensar muito não quer dizer que seja em coisas que prestem.

5 comentários:

decio h disse...

Até que não foi tão perdido assim, afinal, rendeu um post.

Luana Harumi disse...

A partir de agora, quando você estiver quieto, ficarei a imaginar as coisas que não prestam nas quais você, provavelmente, estará pensando. :)

Péptideo disse...

de fato, eu q falo demais, sempre preciso repetir.
mas tb tem q fala demais, e pensa demais, e pensa mais rapido do q fala, dae fala muito rapido e se perde. odeio isso. Concordando aqui, que pensar demais, nao significa ser algo util.
Esse dia foi assaz filosofico..a mesa toda parou para ouvir a piada. o mesmo silencio perdurou após seu termino, e veio as conclusoes..
ihaseiaoihoishesa
Mas fica a duvida: "ambos bebados" que ambos? endio e eu? endio e vc? voce mais eu?
eu sei q eu estava, descartando assim a segunda hipotese...mas enfim.
E acabei de reparar uma coisa..quem fala demais, tb escreve demais..nao que preste, novamente.

leandro disse...

Boa Pergunta, acho que de bêbado mesmo só estava você e seu eu lírico, eu e o endio tínhamos acabado de começar.

Péptideo disse...

IUASEHOIHAEUAIOEAH
pedro isaac, ambos bebados.
o pedro, e seu segundo nome.
asehaihuioehsaoihoiehasoiehas
de fato, tava assaz bebado...

Postar um comentário

Abra Seu Coração!